sábado, junho 13, 2009

Prefeitura faz estudo para restringir passagem de veículos pesados em ponte Pedro do Rio

Para fugir do pedágio na BR-040, uma grande quantidade de caminhões e carretas que não se destinam à Petrópolis acabam passando por Pedro do Rio e sendo um risco para os moradores da região. Para evitar que o município continue sendo rota de desvio do pedágio, a Prefeitura de Petrópolis, através da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) e da Secretaria de Obras, em parceria com a Concer, está realizando um estudo para restringir o tráfego pesado que não tem destino ao município.

Esta semana, o prefeito Paulo Mustrangi foi pessoalmente à Ponte de Pedro do Rio verificar a situação do local. Ele ouviu moradores sobre os problemas que esse desvio vem causando, como perigo na travessia, riscos de atropelamentos, afundamento da via, entre outros.

"Essa é uma situação crítica que os moradores estão vivendo aqui. Sei bem o que é isso porque a família da minha esposa é de Pedro do Rio. Todas as medidas necessárias serão realizadas, mas sem prejudicar quem realmente precisa passar por aqui", declarou Paulo Mustrangi.

O prefeito Paulo Mustrangi explicou que, devido a necessidade de alguns caminhões continuarem acessando Pedro do Rio, a restrição de veículos pesados será operacional e não física. Assim, os moradores que tenham caminhões, os motoristas que, de fato, precisem fazer carga e descarga na região e os comerciantes não serão prejudicados. A restrição será apenas para os caminhões que não tiverem o município como destino.

A região dos distritos tem recebido atenção do prefeito Paulo Mustrangi, como o projeto de conscientização e fiscalização da CPTrans, a realização de obras e operações da Secretaria de Segurança. Ele também fez visitas às escolas da região e ao Posto 24 horas, que passará por reformas ainda esse ano.
Fonte: Diário de Petópolis

Nenhum comentário: