quarta-feira, junho 03, 2009

Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira

Confira os destaques da programação

O tema central do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, que acontece nos próximos dias 5 e 6 em Petrópolis, na região serrana, é "As novas oportunidades do turismo interno - Um novo comportamento do turista". Palestrantes e autoridades falarão das mudanças ocorridas no setor que estão beneficiando os destinos mais próximos dos mercados emissores e, conseqüentemente, o interior.

Entre os destaques da programação, na sexta-feira, há a palestra "Oportunidades para o Setor do Turismo a partir da crise", com a coordenadora nacional de projetos de Turismo, Cultura e Entretenimento do SEBRAE, Valéria Barros. No mesmo dia, o presidente da TurisRio, Nilo Félix, fala sobre "Tendências e Oportunidades para o Turismo do Estado do Rio de Janeiro". O presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz Moreira, também ministrará palestra na sexta-feira, sobre "Marketing de Destinos e o desenvolvimento do Turismo".

Gerente da Match Services AG, agência oficial da FIFA, Paul Whelan abre o segundo dia de evento falando sobre a importância da Copa do Mundo 2014 para o fomento do turismo no interior do estado. Outro destaque é a palestra de Eduardo Sanovicz, da Reed Exhibitions Alcântara Machado, que vai falar sobre a "Promoção Comercial do Turismo de Negócios e Eventos". No sábado também está programada uma mesa-redonda com entidades apoiadoras do Salão Estadual de Turismo. Presidente da ABEOC-RJ, Beatriz Lemgruber falará sobre "Eventos- Um importante indutor de Turismo". O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, também participa da mesa-redonda com o tema "Visão Empreendedora no Associativismo – Soma de esforços no planejamento estratégico do Turismo"

SERVIÇO:

Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro - 2009

Dias: 5 e 6 de junho

Horário: das 14h às 20h

Local: Hotel Vale Real, BR 040, 61.100- Itaipava, Petrópolis

Mais informações: www.salaodeturismorj.com.br

Fonte:Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: