quarta-feira, abril 01, 2009

Vereador defende revisão de contrato com admistradora da BR-040

O presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi, em pronunciamento ontem, reafirmou que o petropolitanos paga caro pelo pedágio em consequência de um erro de planejamento da Concer que previa cobrança em quatro pontos diferentes. "A Concer firmou contrato com o antigo DNER, atual DNIT, calculando apurar lucros com a passagem de veículos em 4 pontos diferentes e quando perceberam que isso não era viável, um aditivo foi incorporado ao contrato, onde a concessionária poderia aumentar o pedágio como forma de compensação", explicou Rossi.

O vereador lembra que o contrato firmado pela Concer se estende até o ano de 2020. Bernardo Rossi entende que os petropolitanos estão pagando caro, porém não há segurança ao longo da BR-040.

"É necessário fazer uma revisão desses contratos e cobrar da Concer uma explicação de onde está sendo investido o dinheiro que esta sendo arrecadado com a máxima urgência", disse Rossi.

Bernardo Rossi cobra a realização de reuniões com um grupo tripartite, por meio de representantes diretamente interessados nos serviços prestados pela rodovia. "É importante saber se existe a comissão e como ela é formada e o que foi discutido até o momento. Caso não existe é preciso saber o por que da sua não existência, afinal os petropolitanos não podem ficar sujeitos a um péssimo serviço da Concer", finalizou.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: