terça-feira, abril 07, 2009

Feira do Pescado terá 14 barracas durante três dias

Fiscais vão verificar se normatização sanitária será respeitada

Está marcada para o dia 8 de abril a abertura da Tradicional Feira do Pescado, realizada há aproximadamente 50 anos no município. Ao todo, serão 14 barracas padronizadas, solicitadas por moradores de Petrópolis, inclusive feirantes, e a expectativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Produção e Tecnologia é de que circulem 20 mil pessoas pelas barracas durante os três dias de feira.

O período de funcionamento será das 13h às 21h, no dia 8 de abril; das 8h às 21h, no dia 9; e das 8h às 13h, no dia 10 de abril. A Feira do Pescado será montada, como vem acontecendo nos últimos anos, na Rua Souza Franco, conhecida como Rua da Feira, no Centro. Diferentemente dos dias em que há feira livre, o trânsito não será impedido, ficando em meia pista na Souza Franco, com agentes da CPTrans monitorando o trânsito.

As barracas são padronizadas, própria para a comercialização de pescado. Com o apoio da Comdep para a montagem, a Secretaria também vai dispor aos feirantes tanque e água corrente para compor a infraestrutura e manter a limpeza do local e dos produtos a serem comercializados. Os produtos são frescos, comprados pelos feirantes no CEASA ou em Cabo Frio.

Uma variedade de peixes, camarão e frutos do mar estarão à venda durante os três dias. Para verificar se o trabalho está sendo desenvolvido dentro da normatização sanitária, a Secretaria de Agricultura manterá dois fiscais por dia no local e a Secretaria de Fazenda terá seis fiscais sanitários, operando em turnos. No ato da inscrição para a Feira do Pescado todos os participantes receberam as normas sanitárias para manutenção e manipulação dos peixes de forma higiênica e, desta forma, poder oferecer aos consumidores um produto de qualidade.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: