sábado, abril 04, 2009

Obras da ligação Bingen-Quitandinha irão começar este ano, garante vereador


O vereador Albano Filho, Baninho (PSB) está contente com o apoio que recebeu no deputado federal Hugo Leal (PSC) na luta pela construção da ligação Bingen/Quitandinha, quando o parlamentar este na Câmara Municipal no último dia dois. Baninho esteve em Brasília há cerca de 20 dias e garantiu a visita dos diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) à Petrópolis após o feriado da Páscoa. O vereador espera a presença do diretor-geral da agência, Bernardo José Figueiredo Gonçalves de Oliveira, e do diretor Mário Rodrigues Júnior. Eles devem conhecer o local e averiguar a viabilidade da obra, que será feita com recursos da Concer, concessionária que administra a BR-040.

De acordo com Banhinho, o projeto da ligação Bingen/Quitandinha já é sua luta há alguns anos. Ela foi sugerida há pelo menos 13 anos, mas até hoje não saiu do papel.

"Vamos lutar muito para que essa antiga reivindicação da população petropolitana seja atendida. A ligação Bingen/Quitandinha terá um impacto muito grande para desafogar o trânsito de Petrópolis. O turismo também será impulsionado pela obra, pois muitos veranistas que ficam em Itaipava poderão acessar mais rapidamente o Centro Histórico e todos os pontos turísticos que localizados nos bairros da cidade. A ligação significará um novo momento para o município. O elogio do deputado Hugo Leal mostra que o trabalho de prospecção para que o governo federal se sensibilizasse pela questão gerou bons frutos", afirmou.

Baninho também enfatizou que nada poderia ser feito sem o trabalho responsável do Legislativo, e pelo apoio dos colegas da Câmara. "Em três meses a casa Legislativa avançou tanto internamente quanto em projetos em prol do município. Tenho certeza que muita coisa boa ainda será feita, e se tudo correr bem, estaremos comemorando uma nova fase da cidade, com a realização desta obra de grande utilidade para a melhora da qualidade de vida dos petropolitanos", avaliou o parlamentar.

Durante a visita à Câmara, o deputado Hugo Leal enalteceu o esforço do vereador e criticou a Concer que, segundo ele, não vem cumprindo o papel de apresentar benefícios concretos aos petropolitanos. O parlamentar ainda destacou que o pedágio da Rio–Petrópolis é um dos mais caros do país e os vereadores não podem deixar passar a oportunidade de mostrar todos os problemas relativos à BR-040 aos diretores da ANTT.

Sobre a manutenção da Estrada União e Indústria, Leal disse que o município deve aproveitar a Medida Provisória 452, criada para atender as estradas não incluídas no plano de investimentos do Ministério do Transporte. Conforme completou, os vereadores devem cobrar um posicionamento concreto do governo federal sobre a questão.
Fonte: Diário de Petrópolis

Um comentário:

The best of truck disse...

Balela pura todo ano a mesma conversinha fiada....
Quem quer apostar?