domingo, abril 19, 2009

Fundação de Cultura e Turismo e Convention Bureau inauguram novo CIT

Transferido para o Parque Municipal de Petrópolis, o CIT – Centro de Informações Turísticas anteriormente localizado em Bonsucesso, ganha em espaço e qualidade no atendimento. Na cerimônia de inauguração, que aconteceu hoje (17.04), às 10h, estiveram presentes o Diretor- Presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, o Diretor de Turismo da Fundação, Gastão Reis, o Presidente do Convention Bureau, Flávio Câmara e mais de 20 empresários do setor turístico e hoteleiro.

A transferência do CIT foi motivada pela necessidade de torná-lo mais acessível aos turistas e visitantes que chegam a Itaipava. O antigo endereço ficava ao lado do posto da Guarda Municipal, no trevo de Bonsucesso, e era de difícil visualização para os que chegavam à cidade. Com a mudança, o CIT centraliza o atendimento em uma área de grande movimentação de turistas.

A Fundação de Cultura e Turismo, que providenciou a reforma e mudança de endereço em conjunto com o Convention Bureau, vem através desta nova unidade oferecer uma significativa melhoria de atendimento para turistas e visitantes. Além das informações sempre atualizadas sobre hotéis, restaurantes e sobre as diversas atrações disponíveis nos distritos e no Centro Histórico, o CIT também abriga um espaço para exposições e conta com toda a infraestrutura já existente no Parque Municipal, que inclui estacionamento, banheiros, etc. Dois funcionários – um da Fundação e outro do Convention Bureau – garantem atendimento rápido e permanente.

Com esta nova unidade de informação turística, o Parque, que passou por uma recente reestruturação, com limpeza e recuperação de espaços, também ganhou nova sinalização.

"Este CIT que estamos inaugurando hoje, totalmente estruturado para atender nossos turistas e visitantes, com mobiliário novo e equipe especializada, é um modelo do que pretendemos fazer com todos os demais" – informou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, que ressaltou ainda que "A mudança e a reforma realizada fazem parte de um amplo projeto de reforma e remodelação de todos os centros de informação Turística".
Fonte:Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: