sábado, agosto 04, 2007

ACIDENTES NA BR-040

Caminhão cai de uma altura de dez metros e déixa dois feridos

Dois acidentes foram registrados durante o dia de ontem na BR-040. O mais grave deles aconteceu por volta de 12h20 na altura do quilômetro 73, onde o caminhão Ford Cargo, modelo 1521 (baú), branco, placa KET 9894 – MG, que seguia em direção a Juiz de Fora despencou de uma altura de mais de 10 metros e se espatifou na pista sentido Rio.

O motorista, Wellington Robson de Oliveira, de 37 anos e o ajudante Márcio Castelo, 26, pularam do veículo ainda em movimento e ficaram bastante feridos. Os dois foram levados para o Hospital Santa Teresa e no fim da tarde Wellington e Márcio permaneciam internados, sendo o segundo em estado grave, na UTI.

Segundo o relato de populares, o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista, passou por cima da mureta de proteção e despencou. Por sorte nenhum veículo que passava na pista de baixo foi atingido pelo caminhão baú, que ficou completamente destruído.

Ainda segundo testemunhas, ao perceber que o veículo ultrapassaria a mureta, o motorista pulou do caminhão. O ajudante demorou um pouco mais para perceber o que acontecia e se atirou quando o veículo já despencava sobre o barranco. Equipes de resgate da Concer estiveram no local e constataram que Márcio teve ferimentos graves.

O caminhão transportava uma carga de octanorman (placas de compensado de divisórias de alumínio). O material, que pertence à empresa R. Barros equipamentos promocionais. Segundo informações do funcionário da empresa, Claudecir José da Fonseca, o material havia sido utilizado durante a realização dos jogos Pan-americanos (Pan 2007).

A destruição do baú fez com que a carga ficasse totalmente espalhada pela pista. Segundo informações da Concer, as duas faixas de rolamento da pista de descida da serra foram tomadas pela carga. Ainda segundo a assessoria, o acidente não chegou a provocar grandes transtornos, pois o trânsito de veículos foi desviado para um recuo próximo ao local.

Moradores da região lembraram que esta não foi a primeira vez que acidentes deste tipo aconteceram naquele trecho. "No ano passado houve dois acidentes semelhantes, sendo um deles com um caminhão de óleo e outro com um que transportava café", comentou o morador da região da Fazenda Inglesa, Gisele Batista Faria.

Outro acidente aconteceu por volta de 6h40 da manhã na altura do quilômetro 97 da pista sentido Juiz de Fora. Neste, o caminhão Volvo, branco, modelo NL-10, placa KQC 5582 passava pela curva do Leal, quando o motorista perdeu a direção do veículo, que acabou tombando. O caminhão transportava uma carga de botijões de gás.

Equipes de resgate da Concer estiveram no local e constataram que o motorista teve apenas ferimentos leves. Após receber atendimento ele foi liberado.

Nenhum comentário: