quinta-feira, agosto 16, 2007

30 ANOS SEM ELVIS !!











Mito


Movimentar o mundo, em comemoração à sua morte, não é para qualquer um. Elvis Presley é um dos ídolos que consegue esta façanha. Era dono de um estilo próprio e marcante, visível nas roupas, penteado e maneira de andar.

Elvis morreu em casa, vítima de um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Já famoso, sua morte causou comoção em todo mundo, levando os fãs a se reunirem em despedida ao ídolo. Ficou conhecido pela voz e o jeito de dançar, se tornando um dos primeiros ídolos mundiais, já na década de 1950. Até hoje, vendeu cerca de 2 bilhões de discos em torno do Planeta. Graceland, o complexo turístico sobre o mito, recebe em média 600 mil visitantes por ano. No último ano o Cirque du Soleil anunciou que planeja um espetáculo permanente sobre Elvis.

Era filho único e teve apenas uma filha, Lisa Marie Presley, com a única esposa, Priscilla Beaulieu. Mas conta-se que mulheres não faltaram em sua vida. Extravagante, segundo algumas biografias, Elvis era capaz de reunir os amigos e seguir para o melhor restaurante japonês dos EUA quando queria, a bordo de seu avião particular.


Com a fama na música, surgiu no final dos anos 50, o convite para atuar em filmes de Hollywood, o que aumentou ainda mais o caixa do músico e o tornou mais conhecido. A fama o impedia de ter uma vida normal e ir ao cinema, por exemplo. Ele só assistia os filmes em sessões fechadas, pois na época, não haviam televisores plasma ou telões.

DVDs

Atualmente é possível ver o talento de Elvis em relançamentos em Cds e DVDs. O documentário “O ídolo mortal” (1981), é um dos lançamentos do ano em DVD, em comemoração a morte de Elvis, que mistura cenas reais e reconstituições para contar a vida do Rei, e vem com disco duplo: “O prisioneiro do rock” (1957) e “Viva um pouquinho, ame um pouquinho” (1968).

Outro DVD que está sendo lançado e está entre os filmes mais conhecidos do Rei do Rock é “Viva Las Vegas”, de 1964, que em português foi batizado de “Amor à toda velocidade” e traz como extra “Elvis in Vegas” (um dos lugares em que o cantor mais se apresentou durante toda a sua carreira). Há também o DVD “Elvis é assim”, que traz a lendária apresentação do Rei no verão de 1970, em Vegas, com 30 minutos de músicas originais recuperadas.

Merece destaque ainda o lançamento de uma outra caixa, com quatro títulos (também vendidos separadamente). Estão na coleção os musicais “Garotas!Garotas! Garotas!” (1962), “O seresteiro de Acapulco” (1963), “No paraíso do Havaí” (1966) e “Meu tesouro é você” (1967).

Sinal de vida longa ao rei.

Nenhum comentário: