quinta-feira, junho 03, 2010

Pavimentação da RJ-117 vai beneficiar turismo de Petrópolis

A pavimentação de 23,7 quilômetros da RJ-117 vai incrementar ainda mais o pólo gastronômico de Itaipava, de acordo com o prefeito Paulo Mustrangi.

Durante a solenidade de entrega das obras feitas pelo governador Sergio Cabral na manhã de hoje (2) em Paty do Alferes, Mustrangi comentou também que com a licitação das obras de pavimentação do trecho que compreende o Vale das Videiras até a BR-040 e da RJ-123, que vai de Avelar a Pedro do Rio, todas anunciadas por Cabral, será formado um grande corredor turístico entre a região.

“O governador Sergio Cabral colocou o Estado do Rio nos trilhos do desenvolvimento socioeconômico. A integração que será gerada com a obra que hoje está sendo entregue (pavimentação da RJ-117), mais as que estão sendo anunciadas pelo governador, trará um respaldo muito grande para o turismo da região.

Nos próximos anos, serão instaladas várias pousadas ao longo desta estrada. A noticia dada pelo governador da pavimentação do Vale das Videiras até a saída da BR-040, por Araras e a estrada de Avelar a Pedro do Rio, será uma grande conquista para Petrópolis”, destacou.

Ainda segundo Paulo Mustrangi, os moradores dos distritos de Petrópolis também serão beneficiados pelas obras, principalmente a população de Araras e Vale das Videiras, que poderão se deslocar com mais tranqüilidade para as cidades de Paty de Alferes e Miguel Pereira. “São mais de 150 mil pessoas diretamente beneficiadas pela obra”, avaliou.

Foram empregados mais de R$31 milhões no projeto, com a criação de 80 empregos diretos e indiretos. A RJ-117 é um dos trajetos mais utilizados por moradores e turistas da região, principalmente para quem visita a Serra das Araras.

“É uma alegria para eu estar aqui inaugurando esta bela estrada. Agora será possível ir a Itaipava, por exemplo, em menos de uma hora. No entanto, não é porque a estrada está boa que o motorista vá correr demais. Devem usufruir dela sem beber e com muito juízo. A estrada será importante para desenvolver o turismo e escoar a produção agrícola da região”, afirmou Cabral.

Mustrangi também prestigia abertura da tradicional Festa do Tomate – O prefeito Paulo Mustrangi também compareceu a abertura da 31º edição da Festa do Tomate, em Paty do Alferes, junto com o governador Sergio Cabral. Na ocasião, Cabral ratificou o anúncio da pavimentação do trecho do Vale das Videiras a BR-040 e da estrada de Avelar a Pedro do Rio. “Petrópolis será beneficiada por essas melhorias provindas pelo governo estadual com o apoio da Prefeitura”, completou.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: