quarta-feira, junho 23, 2010

Exposição mostra mais de 300 cavalos árabes em Itaipava, no dia 26

Petrópolis já vai sediar sua terceira exposição agropecuária no mês de junho. Dessa vez, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA) e o Núcleo Rio dos Criadores do Cavalo Árabe, realiza a Expo Árabe Petrópolis no dia 26 de junho, das 9h às 17h, no Parque Municipal, em Itaipava.
Ao todo, serão 300 cavalos da raça árabe, que é a mais utilizada para enduro equestre e uma das mais belas e versáteis. A chegada dos animais será no dia 24 de junho, mas as provas de montaria e os julgamentos de conformação – que verificam a morfologia do animal – serão iniciados no dia 26.
Já está confirmada a participação de criadores do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. A entrada é franca, assim como nas demais exposições realizadas nesse mês. A I Exposição Especializada e Ranqueada da Raça Nelore foi finalizada na manhã do dia 19 de junho, para que a partir do meio-dia já tivesse início a I Copa de Tambor e Baliza de Itaipava, que reuniu 80 cavalos das raças Quarto de Milha e Crioula, entre outras.
“Hoje Petrópolis está inserida no calendário de exposições agropecuárias de todo o Brasil por conta do espaço que temos no Parque Municipal, da gastronomia e da hospedagem que o município oferece aos participantes. Esses eventos movimentam os negócios e consequentemente a economia da cidade“, declarou o secretário da STA, Nelson Sabrá.
Fonte: Tribuna de Petróplis

Nenhum comentário: