quinta-feira, junho 10, 2010

Polícia detém suspeito de envolvimento em roubos em áreas nobres dos distritos

Policiais da Delegacia de Itaipava (106ªDP) localizaram e prenderam ontem à tarde um homem suspeito de envolvimento nos roubos que vêm acontecendo nas regiões de Nogueira e Araras, áreas nobres dos distritos, conhecidas por serem refúgio de veranistas. Desde o início do mês passado, pelo menos três famílias da região tiveram as residências invadidas e foram mantidas reféns por bandidos armados e aterrorizadas durante assaltos. Em todos estes casos, as invasões foram praticadas por três bandidos e a ação dos criminosos foi semelhante: renderam as vítimas no portão de casa, amarraram, amordaçaram e ameaçaram os moradores, depois de recolher objetos de valor, fugiram usando os veículos das famílias.
Os três roubos foram registrados na delegacia de Itaipava e estão sendo investigados pela equipe do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 106ª mDP. Por conta das semelhanças nos roubos, a Polícia não descarta a possibilidade dos crimes terem sido praticados por uma mesma quadrilha. Segundo o chefe do GIC, inspetor Celso Leal, ontem à tarde policiais prederam um desempregado de 20 anos, com quem foram encontradas algumas jóias roubadas há 15 dias, durante um assalto em Araras. Até o fim da tarde de ontem, o suspeito ainda estava sendo ouvido pelos policiais. Para não atrapalhar o andamento das investigações, a identidade do acusado não foi divulgada.
“As investigações já apontavam para ele, mas ainda não havíamos conseguido localizá-lo, pois ele não estava na casa onde morava, no bairro da Glória, em Corrêas. Hoje conseguimos localizá-lo. Encontramos com ele algumas jóias que foram levadas durante o primeiro assalto registrado em Araras, no mês passado. Ele foi trazido para a delegacia e ainda está sendo ouvido. Acreditamos que ele poderá nos fornecer informações que levem à prisão dos outros envolvidos”, disse o inspetor Celso Leal, lembrando que o acusado tem várias passagens anteriores por envolvimento em furtos na região.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: