sexta-feira, junho 11, 2010

Processo da Câmara contra a Concer vai ao Tribunal de Justiça

O processo da Câmara contra a Concer, exigindo melhorias na estrada BR-040, será encaminhado para a Vara Federal do Rio, por envolver outros municípios além de Petrópolis. O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), disse que o Legislativo Municipal, através de seu Departamento Jurídico, está acompanhando todo o processo e voltou a criticar a Concer por não realizar as melhorias necessárias na estrada.
Segundo o Departamento Jurídico da Câmara, o encaminhamento do processo para o Rio acontece porque no entendimento do juiz federal de Petrópolis a competência para julgar a Concer é da Vara Federal do Rio, porque a estrada passa por outras cidades como Areal, Duque de Caxias e outras. Para o presidente da Câmara, não importa onde acontecerá o julgamento, “o importante é que a Concer seja chamada à responsabilidade e que a Justiça determine as melhorias nas estrada”.
O vereador disse que na próxima semana estará, novamente, fazendo uma vistoria na BR-040, desta vez acompanhado de um técnico, para verificar as placas de asfalto e outras situações que estão sendo denunciadas na Câmara. “Todos os dias recebo e-mails e telefonemas de usuários da estrada denunciando o descaso da Concer”. Para o presidente da Câmara, a Concer não respeita Petrópolis e não dá nenhum sinal de atender às reivindicações dos petropolitanos. “Vamos continuar nosso trabalho, pressionando a concessionária para que atenda os motoristas, e vamos também pressionar os deputados para que pressionem a Agência Nacional de Transporte Terrestres, para que tome alguma medida contra a Concer”.
Entre os problemas apontados por Rossi, além da falta de segurança na estrada, estão a demora pela construção da segunda pista e o preço do pedágio, que na sua opinião vem causando prejuízo a Petrópolis. “As pessoas aproveitam o feriadão para vir à cidade mas fora destes períodos estão evitando, pois fica caro vir a Petrópolis todo final de semana, pagando o pedágio caro”, comentou o vereador, lembrando ainda que muitas empresas enfrentam dificuldades por causa do frete, cujo custo fica alto por causa do preço do pedágio.
Fonte: Tribuna de Petropolis

Nenhum comentário: