quinta-feira, junho 24, 2010

Ampla inicia ressarcimento de prejuízos de consumidores

Os consumidores que tiveram prejuízos com os apagões já estão sendo indenizados pela concessionária Ampla. O anúncio foi feito na manhã de ontem, durante o encontro mensal de diretores da empresa com vereadores e membros da sociedade civil. Também foram anunciadas pela Ampla a poda em 27 mil árvores nas regiões de Itaipava e Bingen e obras de distribuição de 50 quilômetros da rede completa em Araras. Os números são referentes ao mês de maio e estão acima da meta estipulada no plano de ajustamento de conduta assinado pela empresa e membros da comissão, no dia 13 de abril. Neste documento há um cronograma de ações emergenciais como troca de transformadores, mudanças nas redes de distribuição e aumento no efetivo das equipes.
Esta foi a terceira reunião e os trabalhos seguem até dezembro, quando todas as metas estipuladas devem ser cumpridas. “Tínhamos estabelecidos para o mês de maio 25 mil podas de árvores e conseguimos realizar 27 mil. Estamos trabalhando dentro dos prazos e acreditamos alcançar 100% de tudo o que foi planejado”, comentou Fábio Fonseca, do setor de distribuição da Ampla. Para o vereador Gil Magno, que participou do encontro, a empresa está cumprindo todas as solicitações. “Foi proveitosa a reunião, a Ampla está se mostrando muito acessível. E isso é importante”, disse.
O vereador destacou o trabalho de indenização que a empresa está realizando com os consumidores que tiveram prejuízos com os apagões. Ele contou que uma moradora do bairro São Sebastião teve, além dos aparelhos eletrônicos substituídos, toda a rede elétrica trocada. “Fizeram um trabalho muito especial com ela. A moradora é humilde, sem condições financeiras de comprar os aparelhos que foram danificados durante um apagão. E ainda trocaram toda a fiação da casa dela. Isso demonstra que há um interesse da empresa em melhorar a sua imagem”, disse.
Nas contas de luz do mês de maio e junho, os consumidores estão sendo informados sobre como devem solicitar as indenizações. O contato pode ser feito através do site da empresa: www.ampla.com ou pelo 0800 28 00 120. De acordo com Fábio, o ressarcimento pode ser feito através de descontos nas contas de energia elétrica, no reparo dos equipamentos danificados ou troca dos aparelhos. Fábio informou que houve uma redução nas reclamações sobre o fornecimento de energia. Para ele, a troca dos condutores da rede convencional para a rede compacta e as podas foram os principais motivos. “Essa rede tem condutores isolados e a configuração tem uma forma mais harmoniosa com a vegetação. Isso evita problemas no fornecimento”, contou.
O próximo encontro está marcado para o dia primeiro de julho, quando membros da comissão irão visitar as obras que estão sendo realizadas pela empresa, e em agosto, dia 20, acontece um novo encontro.

Como pedir o ressarcimento
Pelo site www.ampla.com ou pelo 0800 28 00 120
1º digitar o número do cliente localizado no topo da conta de luz
2º informar o número do CPF e Identidade do titular da conta ou representante legal
3º informar qual o aparelho que foi danificado
A solicitação pode ser feita até 90 dias após a queima do aparelho e a empresa tem 30 dias para analisar o pedido.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

2 comentários:

Unknown disse...

nao tenho noticias do ressarcimento ...protocolo 99642145

Unknown disse...

cade meu ressarcimento numero 99642145