sexta-feira, maio 08, 2009

Delegado Rocha deixa a 106a DP

Apesar de Petrópolis já ter tido duas mudanças no cenário da polícia, com a vinda de um novo comandante para o 26o Batalhão e um novo delegado para a 105a Delegacia de Policia, no Retiro, na próxima segunda-feira as transferências continuam. Desta vez, a troca acontece na 106a DP, em Itaipava, quem assume agora é o diretor do departamento das delegacias de área da Baixada Fluminense, Cley Biagio Catão. O delgado Antônio Carlos de Almeida Rocha, que estava a frente da 106 ainda não sabe pra onde será remanejado.

De acordo com o chefe do Grupo de Investigação Complementar, Celso Mayo, que também deverá ser transferido, com essa mudança toda a estrutura da delegacia será diferente. "Nós não gostamos de ter saído. Essa administração teve uma atuação muito boa sob todos os aspectos. Com a mudança dos delegados tudo fica diferente, sai quem já estava acostumado com a região, com os policiais, com tudo; e entra um novo que ainda não conhece nada", explicou.

Celso lembrou ainda dos diversos casos que foram elucidados enquanto Rocha estava a frente da delegacia, como a prisão do acusado de matar a própria namorada, Leonardo de Lima Alves de Souza. "Essa caso teve uma repercussão nacional, e conseguimos prende-lo dois dias após o crime. Mas tiveram muitos outros, como a prisão de vários menores que eram responsáveis pela maioria dos furtos e roubos em Itaipava e Nogueira", disse.

Rocha assumiu a 106a DP, em fevereiro de 2008, no lugar de Mário Roberto Arruda. Antes ele estava na 40a DP, no Rio de Janeiro, onde ficou por cerca de um ano. Ele também esteve na 9a DP, que fica no bairro Catete. Rocha ainda não sabe pra onde será remanejado, ele aguarda agora a publicação do comando da Policia Civil.
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: