quinta-feira, maio 21, 2009

Bandidos armados assaltam casa em Itaipava


Quatro bandidos armados e encapuzados invadiram uma casa no condomínio Boa Vista, na localidade de Manga Larga, no distrito de Itaipava. Um casal de caseiros que estava na casa foi rendido por volta das 6h de ontem. Eles ficaram duas horas na mira dos bandidos. Um veículo, um revólver, jóias, talões de cheques e roupas foram roubados.

O namorado da caseira que estava dormindo na casa, o construtor civil "J", de 34 anos, disse na 106o DP, Itaipava, que a namorada havia saído e logo em seguida os bandidos entraram na casa. "A porta estava aberta e de repente fui surpreendido por quatro homens encapuzados e armados", disse. Ele falou ainda que os bandidos tiveram atitudes calmas e mostravam profissionalismo durante todo o momento em que ficaram na casa. "Eram bandidos profissionais. Eles não tiveram nenhuma atitude violenta e até me deram o remédio para pressão alta", contou.

Ainda de acordo com o construtor, depois de ser rendido pelos bandidos, ele foi amarrado com lacres de plástico e trancado dentro da adega da casa. "Foram momentos de terror. É horrível sentir aquela sensação", explicou. "J" conseguiu se soltar das algemas de plástico poucos minutos depois que os bandidos fugiram. "Forcei os lacres e eles arrebentaram. Os assaltantes amarraram as minhas mãos e as minhas pernas", completou.

A caseira "C", de 30 anos, falou que saiu de casa às 6h. Pouco mais de 30 minutos depois ela teria voltado e visto que havia alguma coisa errada no imóvel. Segundo ela, os cachorros estavam latindo muito e ouviu vozes estranhas dentro da casa. "Saí correndo tentando voltar para a portaria do condomínio, mas um dos bandidos conseguiu me alcançar e me levou para a casa", disse. Ela falou ainda que após rodar dentro da casa com os bandidos e mostrar onde estavam as jóias, eles a amarraram nas mãos com a guia do cachorro e a prenderam dentro do banheiro.

O casal suspeita de que um dos assaltantes seja conhecido. "Ele não falava nada. Apenas respondia sim ou não quando seus comparsas o chamavam. Os bandidos usavam luvas de couro e toucas ninjas. Um deles estava até de óculos escuros por cima da touca", explicou a caseira. "Os fios de telefones foram cortados. Eles fizeram tudo muito bem pensado. Vizinhos disseram que tinham pessoas rondando a casa há umas 3 semanas", concluiu.

Depois de se soltar, a caseira teria chamado primeiro os guardas do condomínio, que não fazem rondas pelo local, apenas guardam a entrada da portaria principal, e em seguida chamado a polícia.

O valor em jóias não foi divulgado e os proprietários da casa não foram localizados.

Após o roubo, os bandidos pegaram um veiculo gol, da caseira, e tentaram fugir, mas abandonaram no alto de um morro, fugindo por um matagal. O porteiro do condomínio não quis dar entrevistas.

A Polícia Civil informou que as investigações estão sendo feitas e que algumas pistas deixadas na casa estão sendo analisadas. De acordo com um inspetor, guimbas de cigarros foram deixadas na casa e um provável exame de DNA pode ser pedido se os suspeitos forem presos. "Caso tenha alguém para confrontar com o DNA deixado nos cigarros as investigações podem ser facilitadas", disse.
Fonte: Diario de Petrópolis

Nenhum comentário: