sábado, abril 16, 2016

Está proibido circular em cavalos pelas ruas de Petrópolis


Já está valendo a lei que proíbe a circulação de animais de grande porte pelas ruas de Petrópolis. A medida foi publicada na segunda-feira (11) no Diário Oficial. A legislação proíbe os cidadãos de circularem com cavalos, bois, ovelhas, asnos e porcos pela cidade, sob pena de ter o animal apreendido e pagar multa. O ainda deverá arcar com os danos materiais ou pessoais causados pelo bicho durante a apreensão.
Os cavalos que puxam as vitórias em frente ao Museu Imperial estão isentos da proibição. Também estão livres os animais utilizados pelo Exército e a Polícia Militar, e os animais que estiverem “na condição de transeuntes” acompanhados por responsáveis e sem causar desordem pública.
No entanto, fica proibido agora circular pela cidade montado em cavalos ou pôneis. Também é proibido transportar os animais de forma que lhes cause sofrimento como, por exemplo, colocando os animais de cabeça para baixo ou com as patas atadas.
Os animais removidos das ruas serão transportados para o Curral de Apreensão do Município de Petrópolis, onde serão colocados em quarentena.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: