sábado, abril 02, 2016

Servidores dos correios decidem continuar greve


 
Após uma semana de greve, os Correios concordaram em não implantar um novo modelo de operação na unidade de Petrópolis, que era criticada pelos servidores como uma “estratégia da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para dribliar a falta de pessoal”. Isso ocorreu no mesmo dia em que os trabalhadores dos Correios em Petrópolis decidiram continuar em greve após uma assembleia. Eles estavam paralisados desde a última segunda-feira (28).
Ontem á tarde, segundo os Correios, houve reunião entre a empresa e representantes sindicais. As partes teriam entrado em acordo, e o CDD (Centro de Distribuição e Demanda) Petrópolis não terá implantação do novo sistema. As representações sindicais estão sendo notificadas da decisão, que solicita o retorno imediato dos trabalhadores.
Os grevistas protestavam contra a Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), que estabelece datas de entrega diferentes para correspondências urgentes e não urgentes, Alternando as entregas para atender as demandas.
“O DDA não soluciona o problema do atraso na entrega, além de sobrecarregar o trabalhador. O que precisa ser feito são novas contratações e investir em melhores condições de trabalho para os servidores”, disse o diretor do Sindicato Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-RJ) Ronaldo Martins. Em outubro de 2015, os mesmos servidores já haviam reclamado de falta de pessoal em uma greve que afetou todo o estado.
Segundo os Correios, a paralisação desta semana foi parcial e abrangiu apenas o CDD Petrópolis. Outras unidades da cidade funcionam normalmente.
No momento, está em andamento o projeto piloto de implantação da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA) em 10 unidades de diferentes estados. O CDD Petrópolis é uma delas.
Segunda vez
É a segunda vez que os servidores dos correios de Petrópolis entram em greve no último semestre. Na última paralisação, que foi em nível estadual, uma das reivindicações dos trabalhadores era a contratação de mais funcionários, mas a empresa não concordou com essa exigência no acordo que encerrou a greve em outubro do ano passado.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: