sexta-feira, abril 22, 2016

Obras da Nova Subida da Serra pode sofrer nova paralisação



Os trabalhadores da obra da nova pista de subida da BR-040 podem entrar novamente em greve se o consórcio Nova Subida da Serra, capitaneado pela concessionária Concer, não conseguir um acordo sobre o reajuste salarial dos operários. A empresa oferece 3% de aumento. Esse valor está bem abaixo da inflação para os últimos 12 meses, que foi de 9,39%.

Os trabalhadores pedem 12%, o que significaria quase 3% de aumento real no salário. Mas esse valor já foi rebaixado duas vezes pelos próprios sindicalistas, que começaram a negociação com a empresa pedindo 21% de aumento. Segundo o Sindicato dos Operários de Construção e Indústria (Siticommm), a proposta do consórcio não teve alteração quatro reuniões de negociação.

A próxima reunião ocorrerá no dia 29 deste mês e, se não houver resultado, os sindicalistas já tem data para a assembleia que pode decretar greve: Será no dia 03 de maio, no km 102 da estrada, em Xerém.
- Se eles não apresentarem uma proposta aceitável para o trabalhador, não vai ter jeito. Vamos fazer assembleia para marcar o dia da paralisação – disse o diretor do Siticommm, José Aílton.

Atualmente, há cerca de 400 operários trabalhando na obra da nova pista. Inicialmente, havia cerca de 1.500 trabalhadores, mas o número foi diminuindo em sucessivas demissões. A obra está prevista para terminar em 2017.
Fonte: Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: