quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Detran anuncia implantação de novo posto para atender motoristas dos distritos

As intermináveis filas, já tão habituais no posto de vistoria do Detran, especialmente nos primeiros meses do ano estão com os dias contados. O Departamento de Trânsito - Detran-RJ, com o apoio do município, construirá uma nova unidade, que tem o objetivo de atender a demanda dos distritos e desafogar o atendimento no posto do Alto da Serra. Ainda não há, no entanto, previsão para o início da construção do posto.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Detran-RJ, uma área de 6.700m², localizado no bairro Madame Machado, no distrito de Itaipava, sediará a nova unidade. A prefeitura está, segundo o Detran, regularizando o terreno. Logo após a regularização, a Empresa de Obras do Estado do Rio de Janeiro – Emop, executará a obra e, em seguida, o Detran abrirá o processo de licitação para a unidade.
Os recursos serão “dispendidos pelo Detran-RJ”. Não há, porém, previsão para que o novo posto entre em funcionamento. Segundo a assessoria do Detran, o espaço contará com oito linhas de vistoria, que terão, inclusive, a capacidade de atender veículos pesados, como caminhões. Atualmente o posto do Alto da Serra tem capacidade de atender 300 veículos por dia. O novo posto possibilitará um aumento dessa capacidade e evitará o deslocamento de motoristas dos distritos, além de desafogar o atendimento no Alto da Serra, que está sobrecarregado.
Unidade móvel para diminuir filas ainda em fevereiro
Enquanto o novo posto ainda não está pronto, a medida adotada pelo Detran, para atenuar as filas que vêm se formando diariamente na unidade do Alto da Serra e que tem tempo médio de espera de até quatro horas, é a operação de uma unidade móvel dentro do posto, com a capacidade atender mais dois veículos simultaneamente. Segundo a assessoria do Detran-RJ, o número de atendimentos (300 por dia) será mantido. “A questão é a agilização dos procedimentos no interior do posto e não a procura pelos serviços”, informou por meio de nota.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: