domingo, fevereiro 23, 2014

Quase um mês da volta às aulas: motoristas cobram melhorias no trânsito

Como era previsto após quase um mês do retorno das aulas, os petropolitanos voltaram a encontrar dificuldades no trânsito, principalmente em ruas onde existem escolas, como é o caso da Avenida Ipiranga, onde se concentram pelo menos três instituições de ensino. Neste semana o problema tirou alguns motoristas do sério, que chegaram a questionar a ação dos guardas de trânsito que estavam no local. De acordo com eles, alguns fiscais ficam ao telefone durante os horários de maior movimento, e as vezes até interrompem o tráfego para que outros condutores possam realizar manobras irregulares.
“Tenho uma filha que estuda aqui e sempre vejo reportagens ou reclamações com relação a nós mães, que estacionamos neste acostamento em frente ao colégio, por que dizem que isso prejudica o fluxo. A verdade é que ninguém faz nada para nos auxiliar, os guardas que ficam aqui não dão a menor atenção e se distraem fazendo outras coisas. Essa é a nossa única alternativa, o que vamos fazer? Não tem local adequado para parar e eles precisam ir para a escola”, reclamou a empresária Aretuzza Fortes Santos.
Outra reclamação está relacionada a falta de fiscalização ao longo de toda avenida, o que estaria fazendo com que diversos trechos da via fiquem engarrafados, fazendo não valer de nada todo o trabalho que é feito na altura do Parque Natural Ipiranga. Além disso, funcionários da empresa responsável pelo abastecimento de energia na cidade, estariam estacionando os veículos em locais destinados para embarque e desembarque de passageiros. “Nós somos sempre as culpadas, agora quando queremos fazer o certo não conseguimos. Um exemplo são esses carros que ficam parados aqui, das 8h às 20h, onde era para os pais estacionarem durante o tempo que vão atravessar a rua com os filhos. Isso ninguém fala nada e também não multa”, disse indignada a dona de casa, Daniela Garrido.
Já os motoristas, não querem saber de quem é a culpa e sim fazer com que o trânsito flua normalmente. “A questão é que esse problema existe há tempos e cada hora mudam os responsáveis. Colocam guardas que não fazem o trabalho direito, criam áreas de embarque e desembarque que não são respeitadas, ai fica difícil. Uma vez eu flagrei aqui inclusive, um fiscal ajudando uma mulher a cruzar a pista que tem duas faixas contínuas , ou seja ele colaborou para a realização de uma infração. Não me importa mais saber o que vai ser feito, apenas quero poder andar de carro em condições mínimas de segurança”, denunciou o médico Júlio Júnior Gonçalves.
A CPTrans informou que a fiscalização é realizada por duas equipes de agentes de trânsito que ficam baseados na rotatória da Praça Tabelião Moret e na saída da via, na altura da Catedral e Casa Princesa Isabel. As equipes só se locomovem em situações de emergência. A companhia destaca que não há guardas fixados na porta das escolas.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: