segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Ocupação hoteleira tende a aumentar com a chegada do carnaval

om a proximidade do Carnaval muitos turistas que são mais chegados a um descanso, pretendem vir a Petrópolis passar uns dias. Enquanto isso o movimento na cidade tem se mantido mais tímido, destacando apenas os fins de semana que atraem muitas pessoas de outras regiões, que gostam de realizar passeios ligados a natureza e admiram a história do município. Ontem grande parte dos visitantes, era carioca. 
Carolina Maia conhece Petrópolis há muitos anos e nos últimos cinco, vem a Cidade Imperial quase todos os fins de semana. Com uma casa no distrito de Nogueira, a estudante gosta de visitar os pontos turísticos e por isso se torna praticamente uma guia, para os amigos que sempre a acompanham. “Cada hora trago um grupo diferente comigo e como venho sempre, conto as histórias, mostro as curiosidades é uma festa”, afirmou,
Quem participa desta confraternização, garante que o passeio vale a pena. “É a segunda vez que eu venho com ela, é é muito bom. Depois vamos há alguns centros gastronômicos, a cidade tem muitos restaurantes maravilhosos e esse clima é perfeito, sol brilhando no céu com um ventinho gelado, pelo menos na parte da manhã, por que já estou sabendo que a tarde as temperaturas estão bem elevadas. Mas considerando que moramos no Rio, aqui vai estar sempre fresquinho pra nós”, contou o administrador, Paulo Henrique Soares.
Apesar do movimento pouco expressivo, praticamente todos os pontos turísticos da cidade receberam visitantes. Mas com relação a preferência, o Museu Imperial e o Palácio de Cristal são os mais requisitados. “A gente sempre ouve falar né, então quando temos a oportunidade de conhecer um local novo, vamos logo nos espaços mais conhecidos. Eu que sou de São Paulo, mas estou hospedada no Rio, aproveitei o sábado de sol para passear com a família”, contou a empresária Irene Resende da Costa.
No Grande Hotel, localizado na Rua do Imperador, a ocupação está quase em 90%, mas os hóspedes não são turistas. “Recebemos muito funcionários de empresas que vem realizar encontros profissionais, mas temos também pessoas de outras regiões que vieram conhecer a cidade. É que como somos muito conhecidos pela qualidade diferenciada do serviço que oferecemos, acaba que estamos sempre cheios, sendo turistas ou não”, contou a recepcionista Laira Fonseca.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: