quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Começa o desassoreamento do rio Piabanha em Corrêas

Foto: Divulgação
A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Meio Ambiente e da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), retomou ontem (10/02) a limpeza mecânica do Rio Piabanha, na altura da ponte de Corrêas. O trabalho irá se estender até a entrada do Bonfim, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores no período das fortes chuvas. Apenas no primeiro dia de trabalho, iniciado na tarde de hoje, cerca de 50 metros cúbicos de terra foram removidos.

A ação também conta com a parceria do Inea, que forneceu parte do maquinário e oito caminhões para o transporte do material removido. De acordo com o presidente de Comdep, Hélio Dias, após a conclusão do serviço em Corrêas, a limpeza será iniciada na altura do Palácio de Cristal. “Outros pontos como a Rua Roberto Silveira, por exemplo, serão contempladas”, adianta o presidente da Comdep.
Segundo o secretário de Obras Aldir Cony, a limpeza está priorizando os pontos onde existe grande acúmulo de material, como bancos de areia. “Estamos dando continuidade a um trabalho de manutenção que é permanente. O objetivo é minimizar os efeitos da chuva, garantindo a desobstrução para o fluxo tranqüilo da água”, disse o secretário.
A limpeza já foi realizada nos Lagos do Parque São Vicente e está sendo concluída em Nogueira. A Comdep também realizou o desassoreamento do Rio São Rafael, que corta o Quarteirão Ingelheim, assim como no Retiro e Bairro da Glória, entre outros.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: