segunda-feira, dezembro 20, 2010

Hotéis lotados nas festas de fim de ano

Nas vésperas das festas de fim de ano, pousadas e restaurantes da cidade já estão com a lotação quase esgotada. Em alguns, a taxa de ocupação para o Réveillon já é de 99%, enquanto para o Natal, quando a procura é menor, já atinge a marca de 60%. Mais uma vez, os empresários do ramo apostaram numa boa programação, com muito divertimento e na elaboração de pacotes promocionais.
De acordo com Flávio Câmara, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o balanço da ocupação dos hotéis e pousadas só será conhecido no próximo dia 22 de dezembro, porém, ele garante que os empresários estão bastante animados. “Com certeza a expectativa é de que este ano a procura seja maior do que o ano passado. Pela procura que estamos tendo, acredito que o número realmente será superado”, disse.
Na Pousada da Alcobaça, por exemplo, a ocupação para o Réveillon já está 100% fechada, enquanto para o Natal restam apenas três quartos. “Fizemos pacotes de, no mínimo, três diárias. Em poucos dias tivemos a resposta e já podemos dizer que a procura está melhor do que o ano passado”, explica a gerente Maria do Céu, acrescentando: “Em 2009, a casa ficou cheia apenas no Ano Novo. Então, as expectativas são das melhores”, disse, animada.
O mesmo acontece na Bomtempo Resort, cuja lotação está em 99% apenas para o Revéillon, enquanto para o Natal, a ocupação já superou as expectativas e atinge a marca dos 60%. Porém, os poucos quartos que ainda estão vagos para a noite de Ano Novo devem ser ocupados até, no máximo, o próximo dia 23. A programação, escolhida pelo local, com queima de fogos, DJs e ceia, por exemplo, foi decisiva para os clientes na hora de fazer as reservas.
O público, segundo representantes da pousada, também mostrou uma mudança de perfil. De acordo com funcionários da pousada, o Réveillon de 2010 será mais em família. “A maioria das reservas são para grupos familiares, como pais e filhos”, disse. No local, os pacotes oferecidos eram de, no mínimo, com cinco diárias, incluindo meia pensão, ou seja, café da manhã e almoço.
O Hotel Pedra Bonita também já está com a lotação quase esgotada. E, como a maioria dos hotéis e pousadas, também elaborou uma programação diferenciada para os hospedes. Esta inclui ceias com variadas opções. Para o Natal haverá a chegada do Papai Noel com entrega de presentes para as crianças. Já para celebrar a chegada de 2011 haverá música ao vivo, telão e queima de fogos. Os casais serão brindados com uma garrafa de espumante.
Na Pousada de Araras para o Natal a lotação já está em 40%, enquanto para o Réveillon, a ocupação atinge os 90% e a expectativa é de que todas as acomodações estejam ocupadas até o dia 31 de dezembro. Os responsáveis pelo local apostaram naqueles que pretendem fugir da badalação e não elaborou qualquer programação diferenciada.
Depois de 13 anos sem ser realizado, o Réveillon do Petropolitano FC. está voltando com força total e está com grande procura. Cerca de 40% das mesas já foram reservadas. “Na realidade, a procura aumentou nos últimos dez dias, tanto por telefone ou na portaria do clube. Se continuar nesse ritmo, são grandes as chances de, antes do dia 30 de dezembro, os ingressos já estarem esgotados”, diz Jorge Luiz da Silva, funcionário do local. A festa irá acontecer em dois ambientes, com DJs, telões com transmissão dos fogos em Copacabana e a tradicional chuva de prata.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: