sábado, dezembro 04, 2010

Pacote de obras para a Estrada do Gentio

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando a primeira etapa da obra de construção de rede de drenagem na Estrada do Gentio, em Itaipava. A intervenção consiste em melhorar a captação de águas pluviais em um trecho de aproximadamente 150 metros, onde a cada chuva forte os moradores sofriam com uma enxurrada de água e lama. A expectativa é de que nos próximos cinco dias o trânsito no trecho seja liberado para o período festivo.
A obra da Estrada do Gentio está sendo executada em quatro etapas: construção de rede para a captação de águas pluviais na meia encosta; rede de captação na beira do Rio Santo Antônio; e duas etapas de manilhamento no meio da rua, com a criação de ramais de captação de águas e ampliação do sistema atual de drenagem.
Nos próximos cinco dias, os trabalhadores deverão concluir um trecho do manilhamento no meio da via, que está ocasionando a interdição da pista. Para que a linha de coletivo possa voltar a circular no trecho durante as festas de final de ano, assim como outros veículos, os trabalhos serão direcionados para as etapas de captação de águas na encosta e na construção do trecho próximo ao Rio Santo Antônio. Ambas as etapas não vão atrapalhar o tráfego de veículos no local, assim as obras não sofrerão interrupção.
No início de janeiro, será retomada a ampliação da rede localizada no meio da via. Ainda não há previsão de conclusão total da obra, já que o tipo de trabalho depende do clima.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: