terça-feira, dezembro 21, 2010

Câmara Municipal pede a ANTT que fiscalize obras no KM 82 da BR 040

A Câmara de Vereadores está acionando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que fiscalize, com urgência, a obra que a concessionária Concer, que administra a BR-040, está fazendo na altura do quilômetro 82. A intervenção vem causando, desde semana passada, longos engarrafamentos na pista de subida da serra, prejudicando comércio e indústrias e penalizando os petropolitanos que se deslocam diariamente entre a Cidade Imperial e o Rio de Janeiro.
No ofício, a Câmara pede, além da fiscalização, que sejam aplicadas penalidades no caso de a concessionária ter incorrido em prejuízo desnecessário para os usuários.
A Câmara de Vereadores ingressou, no início deste ano, na Justiça, pedindo melhorias imediatas na estrada e revisão do valor do pedágio. Uma liminar neste sentido foi concedida pela justiça, porém, a concessionária recorreu suspendendo seus efeitos. Na ação civil pública, a Câmara de Vereadores cobra medidas estruturais incluindo contenção de encostas e instalação de telefones.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: