sábado, novembro 20, 2010

Obras para construção de passarela na área da Feirinha de Itaipava já começaram

Após o atraso no início da construção da passarela para pedestres em frente à Feirinha de Itaipava devido à existência de cabos de fibra óptica no local, as obras foram iniciadas no fim do mês passado pela Concer e estão em fase de fundação da estrutura, na pista sentido Juiz de Fora da BR-040. Desde 2004, os 390 expositores do polo de modas reivindicam a instalação da passarela para diminuir o número de atropelamentos e aumentar a segurança de quem atravessa a rodovia. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de dezembro deste ano, devido à rapidez na montagem do equipamento, que tem a estrutura pré-moldada.
Para o administrador da Feirinha de Itaipava, Sérgio Luiz Costa, conhecido como Gtão, a construção da passarela é uma vitória dos comerciantes da feira, que há anos lutavam pela instalação do equipamento. “Já houve um caso de morte por atropelamento e vários sustos de pessoas atropeladas na rodovia devido à falta de segurança. Os funcionários que saem da feira à noite e precisam atravessar a BR-040 para pegar o ônibus do outro lado da pista serão muito beneficiados”, disse.
Com a medida, os comerciantes também acreditam no crescimento das vendas entre os petropolitanos que utilizam o transporte público.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: