domingo, novembro 28, 2010

Papai Noel dos Correios em busca de patrocinadores

Adote uma cartinha e faça a alegria de uma criança neste Natal. Estão disponíveis, até o dia 8/12, na Agência Central dos Correios de Petrópolis, cerca de 200 cartinhas endereçadas a Papai Noel que podem ser adotadas, para que os pedidos sejam atendidos. Aqui chegam cartas de Petrópolis, Teresópolis e Três Rios. Neste ano, o projeto Papai Noel nos Correios, criado em 1997, está vinculado ao Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação básica de qualidade para todos e à política de Responsabilidade Social da ECT, sendo assim está direcionado somente a alunos da rede pública de ensino, especialmente de escolas em áreas de vulnerabilidade social. Estão sendo priorizadas cartas escritas por crianças de até 10 anos, que estejam cursando até a 4ª série do Ensino Fundamental, com pedidos de brinquedos, roupas e material escolar. As escolas estão atuando no sentido de desenvolver nas crianças a habilidade da redação de carta, orientando sobre a importância do endereçamento correto, do uso do CEP e do selo postal. A previsão é de que todos os presentes estarão entregues até o dia de Natal. Até agora, somente cerca de 40 cartinhas receberam promessas de adoção. Entretanto, mesmo as crianças que não tiverem suas cartinhas adotadas vão ganhar ao menos uma resposta. Elas vão receber uma cartinha especial do Papai Noel.
“Quem quiser pode ler a carta, escolher. Nós até temos uma relação dos pedidos que estão nos conteúdos das cartas, passamos para o computador. Mas sabemos que tem gente que gosta de ler, ter um contato com a criança.”, explicou Sheila Reis Goettnauer, coordenadora de vendas da Região Serrana.
Os presentes devem ser novos, atender às solicitações de cada criança e entregues aos Correios devidamente embalados para o transporte postal.
Segundo informou a instituição, através da assessoria de imprensa, no ano passado o projeto Papai Noel dos Correios mobilizou mais de um milhão de correspondências em todo o Brasil. No Estado do Rio de Janeiro, os Correios receberam mais de 13 mil cartas, sendo que cerca de 9 mil foram adotadas pela população.
“Esse trabalho começou com os próprios funcionários dos Correios, que se sensibilizavam com as cartas das crianças. Hoje já ganhou proporções bem maiores”, contou Sheila.
A agência dos Correios funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: