sexta-feira, novembro 28, 2008

Pardais em Petrópolis terão que ser desligos às 22 horas

Os 18 pardais eletrônicos instalados na cidade terão que ser desligados (ou não poderão computar multa) pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) de 22h às 6h. A decisão vale para todo os estado e deverá ser sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho até amanhã, uma vez que seu veto foi derrubado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Em caso de negativa do governador, o documento deverá assinado pelo presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani (PMDB). No entanto, a Lei terá validade apenas depois de publicação no Diário Oficial do Estado.

Autor do projeto, o deputado Jorge Babu alega que os motoristas que são obrigados a reduzir a velocidade para até 40km/h ficam vulneráveis ao ataque de assaltantes, principalmente nas regiões mais desertas. No entanto, a lei não tem interferência nas rodovias federais, que só no trecho carioca tem 25 radares e lombadas.

O projeto chegou a ser aprovado pela primeira vez em maio, mas em junho o governador decretou o veto. De acordo com a alegação de Cabral, a matéria proposta é de competência dos municípios. No entanto, os deputados não partilhavam a mesma opinião e, na última quarta-feira (26), a justificativa foi derrubada com 48 votos.

De acordo com a Cptrans, dos 18 radares instalados na cidade, oito estão localizados na Estrada União e Indústria. Outros quatro estão na Avenida Barão do Rio Branco; além dos dois da Avenida Washington Luiz e um na Ipiranga. Ainda existe outros dois, sendo que um na Rua Dr. Sá Earp e outro na Monsenhor Bacelar.

Como não tinha conhecimento sobre a decisão da Alerj assessoria da CPTrans preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Da mesma forma, o questionamento enviado para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura não havia sido respondido até o fechamento dessa edição.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: