sexta-feira, novembro 07, 2008

Carreta cai dentro do Rio da Cidade na BR-040


Até a noite de ontem, continuava dentro do Rio da Cidade, no quilômetro 64, da Br-040 a carreta Volkswagem, placa DBC 5952, que transportava auto-peças no contêiner. De acordo com o motorista, Rilson Vagner Borges, por volta de meia noite e meia ele seguia em direção a Minas Gerais, quando ao passar de uma curva perdeu o controle do veículo e foi parar dentro rio. O motorista teve apenas escoriações leves no rosto, passou a noite na estrada aguardando a chegada do guincho. Esse é o segundo acidente com carreta na Serra, em menos dois dias.

Segundo Rilson ele havia pegado a carga no Porto do Caju, no Rio de Janeiro e seria entregue em Belo Horizonte – MG. "Tinha serração na pista, não consegui enxergar mais nada. Perdi o controle da carreta", explicou.

A Concer informou no local, que a carreta seria retirada aos poucos, segundo eles primeiro seria feita a remoção das peças, depois o contêiner e por último a cabine.

Na última segunda-feira, outra carreta, uma Scania tombou na pista de descida da BR-040. O acidente aconteceu por volta de 7h50m, nas proximidades do acesso ao Duarte da Silveira, altura do quilômetro 80 da rodovia. O motorista da carreta, Airton Turnquifte, de 30 anos, ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital Santa Teresa e depois de receber atendimento, foi liberado. Ainda pela manhã, o motorista, que teve várias partes do corpo enfaixadas, permanecia no local, tomando conta da carga.

Ao fazer uma curva, o motorista teria perdido o controle da carreta, que acabou tombando. "Fui fazer a curva e senti que o peso foi todo para um lado só, não tive como evitar que o caminhão tombasse", contou o motorista. A exemplo do que já aconteceu em outras ocasiões, pouco depois do tombamento, populares tentaram saquear a carga, mas foram impedidos com a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: