terça-feira, setembro 20, 2005

Sílvio Lach: A volta dos Lach

É impressionante a quantidade de Silvios que cabem dentro da minha cabeça. São tantos que, hoje, uma simples pergunta pode me causar uma verdadeira revolução interna. Sério! Não tenho mais certeza de nada, ou melhor, não temos. Por exemplo, se você me perguntar se o Lula sabia de tudo, vou ter que responder como um instituto de pesquisa: 40% dos Silvios acham que sim; 25% acham que não; 15% acham que talvez; 10% não souberam responder; e 10% votaram nulo ou em branco.
Quer dizer: a pergunta foi para segundo turno e os Silvios, neste exato momento, estão em uma campanha feroz para ver quem tem razão. De um lado a coligação Lulalach, reunindo os Silvios que, de alguma maneira, ainda simpatizam com o Lula ou que acham que político é tudo a mesma coisa, gritando que o "Honesto de hoje, é o corrupto de ontem e o desonesto de amanhã". E do outro, a coligação Corra Lula, Corra, reunindo os Silvios que acham que já está mais do que na hora do Lula Thomas Nonô…, melhor dizendo, se mandar. Ficam azucrinando a minha cabeça com a recriação do jingle petista "sem medo desse infeliz" e o slogan "Um Brasil de tolos".
Não tenho a menor idéia de qual Silvio está certo. O Silvio que sempre votou no Lula não quer dar o braço a torcer. O Silvio que está cansado de ser enganado já quer mudar o nome da coligação para Morra Lula, Morra. O Silvio Sonhador ainda espera aparecer uma denúncia bombástica provando que esse esquema vem desde outros Fernandos. O Silvio Diet não quer que acabe em pizza. Já o Silvio Ecológico morre de medo de Serra.

Nenhum comentário: