sexta-feira, setembro 09, 2005

Este país me deixa doente

Não tem nada pior que ser hipocondríaco num país que não tem remédio. Este país está me deixando cada dia mais doente. Sério! A única coisa que eu não tenho faz tempo é diarréia. Afinal, essa merda aqui não está mole não. A minha mulher insiste em que eu não tenho nada, que sou só um maldito hipocondríaco. E talvez ela não deixe de ter até uma certa dose de razão. Abro a carteira, nada. Abro a geladeira, nada. Abro os armários da cozinha, nada. Fiz até alguns exames para saber o que eu tenho, mas todos deram negativo. Examinei o saldo da conta, negativo. Examinei o cartão, negativo. Examinei um empréstimo, negativo. Examinei os classificados em busca de emprego, negativo, negativo, negativo. Não é à toa que meus problemas de cálculo só fazem piorar. Nem calculo mais. Esta falta de dinheiro não tem me feito nada bem. Tenho andado na rua com aquela sensação de queimação horrível o dia inteiro. E não é para menos: tô queimado na padaria, no açougue, na mercearia, no botequim do Seu Manel. Só Deus sabe o mal-estar em que eu fico, mas azia. Fazer o quê? Para piorar a situação, ainda fui pegar bicho-de-pé. Que sensação horrível!!! Desde que eu peguei empréstimo com uns agiotas que os bichos não saem mais do meu pé. Só não digo que sou um ser imprestável porque ninguém me empresta mais um tostão. O mais dramático é que os meus problemas estão deixando a família inteira contaminada. A patroa está com a conta minada. Meu filhos estão com as contas minadas. Deve ser por isso que chamam de conta corrente: o meu dinheiro mal entra, já sai correndo. A coisa que eu mais queria hoje era ser o Lula. Imagina que maravilha: não ter que falar em crise e ainda poder dizer que a economia nunca esteve tão bem.

Nenhum comentário: