quinta-feira, setembro 08, 2005

O 'ão' nosso de cada dia

Comissão, sucessão, cassação, inflação, deflação, delação, corrupção, situação, oposição, acusação, negação, investigação, cuecão, mensalão, votação, licitação, extorsão, acordão, desfiliação, sonegação, fundos de pensão, investigação, concessão, milhão, bilhão, expulsão, televisão, informação, exploração, armação, negociação, frustração, decepção, depressão, domingão do Faustão, furacão, destruição, depredação, omissão, falta de explicação. Não sei vocês, mas eu ando meio de saco cheio de tanto ''ão''. Até porque, na minha vida real, sempre gostei mais de um ''inho'', de um ''inha''. Um carinho, tomar um vinho, um chopinho, um cafezinho, uma caipirinha, pegar um cineminha, dar umazinha, uma dormidinha, um churrasquinho, a vizinha, uma prainha, um baralhinho, uma porrinha, gol do Ronaldinho, do Robinho, chorinho, inferninho, meus filhinhos, minha mulherzinha.
É lógico que tem exceção: seleção, feriadão, mengão, diversão, inspiração, Adegão, Porcão. Assim como, por outro lado, também tem Rosinha, Garotinho, Ratinho, mensalinho, camisinha, flanelinha e o meu salariozinho.

Nenhum comentário: