domingo, fevereiro 05, 2017

RioCard terá nova loja em Petrópolis - Pulseira será mais uma opção para usuário pagar passagem

A RioCard, empresa que gerencia os cartões eletrônicos para o pagamento de passagens e a concessão de benefícios aos usuários do transporte público, anunciou diversos investimentos para melhorar a prestação de serviços e facilitar o acesso do cidadão ao transporte público. A gerente de marketing de relacionamento da RioCard, Melissa Sartori, esteve no Diário nesta semana, e falou sobre os principais projetos da empresa.
Em Petrópolis, um dos principais investimentos é a mudança do endereço da loja do RioCard, que atualmente funciona na Rua do Imperador. A nova sede será transferida para a Praça da Inconfidência, onde funcionava uma loja de produtos saudáveis. As obras de adaptação já começaram e a previsão para o início do funcionamento é março.
De acordo com Sartori, a medida tem por objetivo organizar melhor o atendimento que é realizado.
- Hoje, a nossa sede é muito horizontal, e, como as pessoas que buscam a loja são de vários públicos e têm objetivos diferentes, o atendimento às vezes fica confuso. A nova loja é um pouco maior e tem uma estrutura mais “vertical”, permitindo a organização do atendimento em setores. Vamos ter um setor para o cartão valorado, ouro para a pessoa idosa, outro para os jovens, e por aí vai – disse a gerente de marketing de relacionamento do RioCard.
O atendimento que será realizado pelo RioCard na Praça da Inconfidência seguirá cumprindo as exigências feitas pelo Procon Petrópolis, que havia identificado a necessidade de sistema de senhas e bancos para os clientes.
- Desde aquela época, estávamos procurando uma nova loja, com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes. Procuramos vários espaços e encontramos esse, em um local próximo de onde a nossa loja está hoje, procurando gerar o menor impacto possível – destacou Melissa Sartori.
Pulseira irá pagar passagem
 
A gerente de relacionamento do RioCard anunciou, também, outras ações tomadas pela empresa, que prometem facilitar a vida de quem anda de ônibus e inovar. Uma delas é uma nova modalidade de pagamento das passagens: uma pulseira de borracha, aparentemente comum, mas que conta com um chip, que pode ser recarregada pela internet ou nas lojas físicas.
- A pulseira não vai substituir o cartão, é apenas mais uma opção. É simples: você coloca no braço, carrega na loja e na internet e é só passar pelo validador. É uma pulseira confortável, que terá várias opções de cores – disse Melissa.
O produto, que começa a ser vendido em março, terá outra vantagem: é mais difícil de ser furtado ou perdido.
- Hoje, temos um índice grande de pessoas que perdem o cartão. A pulseira dificulta isso, até porque tem uma trava que dificulta inclusive o furto – destacou a gerente.
Cartão para compras e transporte
Outra novidade é o “RioCard Duo”: um cartão que integra as funções de transportes e compras. Após a experiência bem sucedida nos Jogos Olímpicos, o cartão já está à disposição do público. Esse cartão, no entanto, não é comercializado nas lojas: é vendido apenas pelo www.riocardduo.com, e entregue em casa.
- O cartão funciona assim: você entra no site e carrega quanto quiser por modalidade, transporte e compras. E pode utilizar o mesmo cartão para as duas funções. É um cartão ideal para os pequenos débitos, sem a necessidade da burocracia de se criar uma conta bancária.
A gerente de marketing da RioCard explicou um exemplo de uso do cartão.
- É ideal para os pais, que podem dar o cartão para o filho ir para o cinema ou para algum outro programa. Eles podem controlar todo o gasto pelo extrato, e é mais seguro do que o dinheiro, em uma situação onde as cidades estão muito violentas – disse Melissa Sartori.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: