quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Posto de habilitação do Detran volta a funcionar em Petrópolis


O posto de habilitação e identificação civil do Detran, em Petrópolis, voltou a funcionar ontem. Todos os funcionários da agência, que funciona na Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina, no Centro, voltaram a trabalhar. No entanto, os funcionários do posto de vistoria, no bairro Alto da Serra, continuam em estado de greve e não trabalharam nesta quarta-feira.

 De acordo com o Detran, os clientes que não  foram  atendidos no setor de identificação civil durante a paralisação dos funcionários terão cinco dias para voltar ao posto, sem precisar remarcar o atendimento.

- Vamos realizar o atendimento, mas é preciso que a pessoa consulte antes, no site, se o seu nome está ou não agendado no sistema. Muitas vezes, a pessoa começa a marcar, mas acaba não finalizando o processo – disse o supervisor do posto de identificação civil e habilitação do Detran de Petrópolis, Pedro Moura.

Nesta quarta-feira, havia 90 agendamentos, mas o número de pessoas que foram atendidas foi maior: 156, só para serviços referentes à habilitação. De acordo com funcionários do posto, no período da greve – entre os dias 10 e 21 deste mês – cerca de 1,2 mil pessoas solicitaram agendamento.

Apesar do fluxo intenso, as pessoas que foram atendidas no posto de habilitação do Detran ontem não tiveram dificuldades.

- Vim no posto para agendar serviço referente à carteira de habilitação. O atendimento foi rápido, sem nenhum problema – disse a estudante Pamela Ketlyn.

 Greve no posto de vistoria continua

O posto de vistoria do Detran, no bairro Alto da Serra, no entanto, continua com as portas fechadas. De acordo com despachantes ouvidos pelo Diário, os funcionários não deram previsão para o retorno das atividades. Procurado pelo Diário, o Detran afirmou que “está diligenciando para que a situação se normalize o mais rápido possível, visto que os pagamentos para a empresa terceirizada  já foram feitos”.

Entenda o caso

No último dia 10, os funcionários dos postos do Detran-RJ em Petrópolis - tanto os do posto de habilitação e identificação civil, no Centro, quanto os do posto de vistoria, no bairro Alto da Serra, entraram em greve, por tempo indeterminado. Dívidas do Detran com a Prol, empresa terceirizada responsável por parte dos funcionários dos postos, resultaram no atraso de salários. No posto de identificação civil, a questão dos salários foi regularizada, mas eles ainda reclamam que o vale-transporte, o vale-refeição, o vale-alimentação, o décimo terceiro salário e o FGTS ainda não foram depositados. Desde o ano passado, com o agravamento da crise econômica que atingiu as contas do Governo do Estado, o atendimento nos postos do Detran é prejudicado com paralisações constantes, em função do atraso de salários.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: