segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Comdep retira mais de 100 pneus de rio em Araras


Mais de 100 pneus foram recolhidos do Rio Fagundes, em Araras, na tarde desta sexta-feira (17.02). O material lotou um caminhão e é resultado de descarte irregular por borracharias e da população. Esta foi a primeira grande ação da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), que promete seguir realizando esse serviço. A empresa também vai aplicar multas em casos de flagrante irregular deste tipo de descarte. A coleta nas 30 borracharias da cidade é feita por dois caminhões, aos sábados. Estas empresas devem armazenar o material até o recolhimento ser feito ou descartar no aterro de Pedro do Rio em transporte próprio, porém com autorização da Comdep.

Os pneus foram retirados manualmente e colocados no caminhão por dois funcionários da autarquia. Depois disso, eles foram encaminhados para o aterro sanitário de Pedro do Rio, onde foi armazenado e será levado para São Paulo, a empresas de reciclagem.

“Esses pneus acabam sendo levados pela correnteza dos rios depois de dias de chuva. Há obstrução dos rios, alagamentos em função de lixo dispensado irregularmente. Vamos aumentar a fiscalização para que borracharias não façam o descarte irregular de pneus, o que causa um grave problema ambiental. Isso é crime”, afirmou o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: