quarta-feira, março 28, 2007

LIGAÇÕES CLANDESTINAS E IRREGULARIDADES DÃO PREJUÍZO À AMPLA DE R$ 270 MILHÕES

A Ampla está determinada a combater o furto de energia e, com isso, vem intensificando as fiscalizações para melhorar a qualidade do serviço prestado aos seus clientes. Atualmente, 13% de toda a energia fornecida para o município de Petrópolis deixam de ser faturados devido a irregularidades e ligações clandestinas. Essa prática ilegal gera um prejuízo anual de R$ 270 milhões para a empresa.

Hoje, policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) de São Cristóvão, Rio de Janeiro, fizeram sete Registros de Ocorrência em uma residência, dois restaurantes, duas lojas e duas serralherias. Técnicos da empresa fiscalizaram comércios e residências dos bairros Itaipava, Cascatinha e Alto da Serra.

Somente este ano, a DDSD já prendeu dez pessoas por furto de energia: três em Niterói, três em Campos dos Goytacazes, duas em São Gonçalo, uma em Cabo Frio e outra em Duque de Caxias.

A DDSD foi criada com o objetivo de combater o furto de energia e água, adulteração de combustíveis e fraudes em serviços de telecomunicações.

O furto de energia provoca prejuízo à qualidade dos serviços prestados à população, causa curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia, e ainda pode causar acidentes com morte. Além disso, é crime previsto no artigo 155, parágrafo 3 do Código Penal, podendo o autor pegar de um a quatro anos de reclusão.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 2800120 ou pela internet: www.ampla.com, não sendo preciso se identificar..

Nenhum comentário: