quarta-feira, março 14, 2007

Detran inaugura posto de vistoria em Petrópolis

O Detran, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, inaugura, às 12h30 de amanhã, o mais novo posto de vistoria do departamento no município. A inauguração faz parte de um conjunto de ações para melhorar os serviços prestados pelo Governo do Estado à população. Com capacidade de atendimento para até 280 veículos por dia, a unidade de Petrópolis, no bairro Alto da Serra, prestará aos usuários serviços como primeira licença, licença anual, transferência de propriedade, segunda via de documentos dos veículos, comunicação de venda, além de inclusão e baixa de propriedade, entre outros. O município tem uma frota de cerca de 100 mil veículos.

O posto de Petrópolis tem cerca de 1,4 mil m2, e contará com algumas novidades para a população: cantina e banheiros para homens, mulheres e portadores de necessidades especiais, padronizados. Além disso, os usuários serão recebidos em duas cabines, com duas linhas de atendimento. Em cada cabine, os usuários contarão com 12 lugares em ambiente climatizado, onde os usuários poderão aguardar a liberação dos documentos.

– O Governo do Estado está trabalhando para melhorar o atendimento aos nossos usuários. O novo posto de Petrópolis é o primeiro de vários que serão inaugurados visando mais conforto e agilidade para todos – explicou o presidente do Detran Antonio Francisco Neto.

A unidade de Petrópolis contará com 36 prestadores de serviço e dois peritos, além de seis computadores. O posto terá ainda um contêiner para venda de placas e estacionamento com capacidade para 20 veículos. O horário de atendimento será das 8h às 12h45, e das 13h30 às 18h30. O endereço é Rua Conde Celso Afonso, 466, no bairro Alto da Serra.

O município de Petrópolis conta ainda com os serviços de Habilitação Digital, que substitui a prova manual para retirada da carteira de motorista pelo modelo eletrônico, e de Identificação Civil. O posto fica na Rua Washington Luís, 585, Centro. Tanto as vistorias quanto os serviços de Habilitação podem ser agendados pelo número 0800-204040, com ligação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou pela página do Detran na internet (www.detran.rj.gov.br). Para os serviços de identidade, não é necessário agendamento prévio.

Nenhum comentário: