domingo, março 25, 2007

Estrada do medo

Outro assalto armado na BR-040 em Petrópolis

A Rodovia BR-040 continua sendo um território livre para a ação de bandidos. A vítima mais recente da ação dos marginais é um caminhoneiro de 31 anos, que foi rendido esta semana na altura do quilômetro 84 da pista sentido Rio, da BR-040, a menos de um quilômetro da Rodoviária de Petrópolis. A vítima teve sorte e conseguiu se embrenhar no mato, levando a chave da ignição do veículo, e evitou que seu caminhão Volvo branco, placa LJY 2553, fosse levado pelos assaltantes.

Em depoimento prestado na 105a. DP, o motorista contou que descia a serra, quando foi interceptado por uma Paraty cinza-chumbo, em que estavam dois homens. Ao ser fechado pelo carro, o motorista foi obrigado a parar. Neste momento um dos bandidos desceu do carro com um revólver em punho e ordenou que o caminhoneiro descesse.
A vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça. Mesmo assim, sem que os marginais percebessem jogou as chaves do caminhão no asfalto. Aproveitando um momento de distração do bandido, o caminhoneiro se atirou no mato e conseguiu fugir.
Os assaltantes provavelmente não encontraram as chaves e foram embora, levando apenas uma carteira com os documentos do motorista.

Nenhum comentário: