sexta-feira, novembro 17, 2006

Motorista é salvo por milagre ao fugir de assalto

O motorista Nênias de Silva Maurício, 36 anos, foi baleado no crânio na madrugada de ontem ao fugir de uma tentativa de assalto na BR-040 e por muito pouco não perdeu a vida, uma vez que a bala ficou alojada na altura do supercílio direito. Na delegacia de Itaipava, o motorista - que é evangélico - disse aos policiais que considerou um milagre o que aconteceu. Ele seguia para a igreja acompanhado da noiva, no momento em que foi abordado pelo marginal.

A tentativa de assalto aconteceu por volta de 21h, quando, com necessidade de urinar, o motorista parou o Fiat Pálio cinza que dirigia nas proximidades da concessionária Renault, na pista de descida da Serra. Quando retornou ao veículo, o rapaz foi surpreendido por um homem armado, que bateu no vidro, com a coronha da arma. Ao perceber que se tratava de um assalto, o motorista arrancou com o carro.

Diante da reação da vítima, o marginal efetuou um disparo, que atravessou o vidro do veículo e atingiu o motorista. Mesmo baleado, Nênias conseguiu conduzir o carro até o hospital, onde os exames mostraram que o projétil ficou alojado no supercílio.

De acordo com a polícia, alguns fatores contribuíram para que o motorista saísse vivo da situação, entre elas a arma utilizada no crime - um revólver calibre 22 – que tem um tipo de munição mais fraca. Outro fato que pode ter ajudado foram os vidros fechados do veículo, que também teriam reduzido a velocidade do tiro e conseqüentemente o impacto da bala sobre o crânio do motorista. "Mas sem dúvida ele nasceu de novo, pois a bala ficou a um centímetro da têmpora", comentou um dos policiais.

Nenhum comentário: