quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Mais um caminhão tomba na BR-040


Acidentes na pista de descida da serra deixaram mais uma pessoa ferida. Em menos de 15 horas, foram dois acidentes, e num deles um caminhão carregado de sacolas plásticas, as quais seriam entregues num supermercado de Duque de Caxias, saiu da pista e por pouco não despencou de um barranco, ao lado de um viaduto.
Este aconteceu no início da noite de segunda-feira, por volta das 18h10, a menos de 200 metros do Belvedere. O motorista, com ferimentos graves, foi trazido para o Hospital Santa Teresa, onde permaneceu internado. O veículo Mercedes Benz - 1214, placa LAF-8922, de Cabo Frio, ficou com o baú completamente destruído, assim como parte da cabine.
De acordo com a Concer, o acidente aconteceu depois que o motorista perdeu o controle da direção. Descontrolado, o veículo teria passado pelo acostamento, subiu no canteiro e chegou a trafegar por cerca de cinco metros. Por sorte, a cabine do lado esquerdo do veículo bateu num barranco, fazendo com que perdesse a velocidade, o que o impediu de despencar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o socorro chegou em poucos minutos. No veículo estava apenas o motorista, que estava consciente quando foi retirado do caminhão. Toda a carga ficou espalhada pela pista, principalmente no acostamento. Ontem, às 11h, funcionários da Concer ainda trabalhavam no local, mas parte da carga foi saqueada, enquanto o que sobrou teve que ser colocado noutro caminhão. O trânsito permaneceu em meia pista durante toda a manhã e parte da tarde. Já ontem pela manhã, menos de um quilômetro depois, outro acidente mobilizou a equipe de resgate da Concer. Este, entretanto, foi de menor gravidade e envolveu dois caminhões numa colisão traseira. As causas do acidente não foram esclarecidas, mas as suspeitas são de que o segundo veículo tenha perdido os freios. Ambos estavam descarregados.
Este aconteceu por volta das 8h de ontem, e os veículos tiveram que ficar parados no acostamento. Os motoristas não se feriram, mas, com o susto, um deles começou a se sentir mal e teve que ser medicado e liberado ainda no local.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: