domingo, fevereiro 14, 2010

Dobram as vendas de água mineral

Quem consumia um galão por semana passou a gastar três, para alegria dos distribuidores.
Com as altas temperaturas registradas em Petrópolis desde o início de janeiro deste ano, houve aumento do consumo de água mineral entre a população, que procura se refrescar e hidratar. Com isso, as principais beneficiadas são as distribuidoras de galões d’água, que comemoram o crescimento de 100% nas vendas.
De acordo com o gerente de uma distribuidora de água mineral, Marco Antonio Rodrigues, durante o último mês o número de galões de cinco litros d’água vendidos pulou de 200 para 500 por dia. “Todos os anos, durantes os meses do verão, é normal aumentar a venda dos galões de cinco litros d’água, mas neste ano a procura é maior que o dobro do normal. Esperamos que continue assim”, contou.
Já o consumidor final, que além de sofrer com as conseqüências dos 38 graus registrados nesta semana na cidade, gasta mais para se manter hidratado. “Aqui no salão, um galão com cinco litros d’água durava cerca de uma semana. Agora, com este calorão, os clientes e funcionários precisam se refrescar e chego a consumir três galões por semana, são 10 litros a mais do que o normal”, disse o cabeleireiro Elcio Varella.
Segundo a secretária Fabiana Costa, assim que os pacientes chegam ao consultório procuram pela água. “Antes mesmo de entregar a carteirinha do plano de saúde para confirmar a consulta, os pacientes vão direto na água. O calor nas ruas está excessivo e ninguém agüenta muito tempo sem ingerir líquido. Até o meio de dezembro gastávamos um galão d’água a cada 15 dias, agora isso triplicou”, falou.
Em função do calor, o Corpo de Bombeiros da cidade vizinha, Nova Friburgo, atendeu 77 ocorrências de mal súbito em janeiro, 27 a mais do que no mês anterior. Já em Santos, litoral de São Paulo, uma forte onda de calor matou 17 pessoas no início da semana passada.
Apesar de não ter havido aumento nos atendimentos devido ao calor, a Secretaria de Saúde esclarece que o mal súbito no verão é provocado, principalmente, por quedas de pressão arterial e hipoglicemia. Assim, a população deve tomar alguns cuidados básicos como ingerir bastante líquido, evitar grande exposição ao sol e usar roupas leves.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: