terça-feira, julho 08, 2008

Novo caso de tiroteio com morte perto da Feirinha

Rafael dos Santos Pereira, vulgo "Sevil", que faria 26 anos hoje, morreu depois de trocar tiros com uma equipe do Serviço Reservado da PM (P-2), na noite de domingo, na BR-040, altura da Feirinha de Itaipava. Baleado durante o confronto, "Sevil" foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Alcides Carneiro, onde morreu pouco depois de chegar. De acordo com a ocorrência registrada na 106a DP, Rafael estava em na picape Dodge, modelo Dakota, placa LCO 6249,de Rio da Ostras e, ao ser abordado, disparou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Com "Sevil" foram encontrados um revolver calibre 32 com uma munição deflagrada, quatro picotadas e uma intacta; além de um aparelho celular e um saco plástico contendo seis trouxinhas de maconha, 20 papelotes de cocaína e sete munições para a arma calibre 32. O levantamento da ficha de antecedentes criminais feito na delegacia mostra que "Sevil" respondia a processos por homicídio, roubos, e receptação.

O confronto aconteceu pouco depois das 19h, na pista sentido Juiz de Fora da BR-040. A equipe de policiais estava na entrada do distrito de Araras, onde averiguava uma denúncia sobre tráfico de entorpecentes, quando a picape preta com vidros escuros dirigida por Rafael, saiu daquele distrito em alta velocidade e entrou na BR-040. Policiais desconfiaram da atitude e teve início a perseguição. Ao alcançarem o suspeito, os policiais ordenaram que o mesmo parasse o veículo. De acordo com o depoimento prestado pelos PMs, na 106a DP, nas proximidades da Feirinha, o suspeito parou no acostamento e ocarro policial parou atrás. Quando os policiais desciam, o motorista da picape colocou a arma para fora e efetuou disparos, que foram revidados. "Sevil" foi atingido e tombou dentro do carro. Os policiais abriram a porta, desarmaram e socorreram o acusado.

Na sala de atendimento do HAC, médicos encontraram na cueca de Rafael um saco plástico, onde estavam guardadas as drogas e munições. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Itaipava junto com a arma. O veículo usado pelo acusado, que ficou com as marcas do confronto, também foi levado para a 106a DP. De acordo com os policiais civis, apesar de o acusado responder a vários processos, não foi encontrado qualquer registro de irregularidade em relação ao veículo, que será entregue a sua família. Um irmão de Rafael esteve ontem na delegacia e disse aos policiais que tinha pouco contato com o irmão, que há alguns anos havia deixado o município de Barra Mansa, onde nasceu e vindo para Petrópolis.

Este foi o segundo confronto entre PMs e bandidos registrado na região de Itaipava. Os dois tiroteios aconteceram em áreas próximas à Feirinha de Itaipava e, em ambos os casos, os autos de resistência resultaram em morte. Na noite de quinta-feira, o pedreiro Marco Antônio Correa, 40, trocou tiros com policiais depois de roubar um taxista e pelo menos três frentistas de postos de gasolina em Itaipava. Ele foi baleado no confronto e morreu pouco depois de chegar ao Hospital Alcides Carneiro.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: