domingo, julho 27, 2008

Baninho consegue antecipação das obras da ligação Bingen-Quit

As obras da ligação Bingen-Quitandinha serão licitadas, no primeiro semestre de 2009, foi o que garantiu o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), Eduardo José de Oliveira, ao vice-governador Luiz Fernando Pezão e ao vereador Albano Filho (Baninho), durante reunião ocorrida ontem (25), na sede da ANTT, no Rio de Janeiro.

– Na última terça-feira em reunião com vice-governador solicitei, junto com o deputado Ronaldo Medeiros, a intermediação de um encontro com Eduardo José de Oliveira e durante esse encontro expus a importância de antecipar as obras previstas para 2010, para o próximo ano e fui feliz nas minhas colocações, obtendo êxito no meu pedido", revelou Baninho.

Luiz Fernando disse que tem um apresso muito grande por Petrópolis e que o pedido de Baninho, não poderia de ser atendido por ele. "Fiz a minha parte intermediando o encontro e ainda bem que tudo deu certo e quem ganha com isso é Petrópolis que irá prosperar em vários aspectos", avaliou Pezão.

Baninho ressalta que além de agilizar a ligação entre os dois bairros, facilitando a vida dos moradores da região como também de outros pontos da cidade, a ligação Bingen-Quitandinha, irá desafogar o trânsito do Centro, além de permitir a implantação de novas linhas de ônibus. "Tão logo a ligação esteja pronta quem trabalha no Bingen e mora na região do Quitandinha e adjacências não irá precisar viajar um ônibus ou dois por um longo percurso", acrescentou Baninho.

Baninho há muito tem na ligação Bingen–Quitandinha um objetivo a ser alcançado, tanto que além de buscar uma solução junto a ANTT, já havia contatado o Ministério das Cidades, no intuito de tirar seu projeto do papel.

– Sou uma pessoa pé no chão e não posso assumir o mérito dessa conquista, afinal o prefeito Rubens Bomtempo, o Deputado Ronaldo Medeiros e outras pessoas, em muitos casos de maneira anônima, fizeram sua parte para que esse sonho se concretizasse", finalizou.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: