sábado, novembro 03, 2007

Doutor Andrade apresenta manifesto para melhorar as condições da Rio-Petrópolis

Tribuna de Petrópolis:
O vereador Doutor Andrade (PSDB) apresentou nesta semana o Manifesto em prol da melhoria das condições da Estrada Rio-Petrópolis-Juiz de Fora (BR-040), que foi enviado a todas as autoridades do Estado e Município, ao Governo Federal e também ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de ter sido feito pelo gabinete do vereador, Doutor Andrade colocou o documento à disposição de outros parlamentares, para que o assinassem, com o objetivo de ser divulgado como um documento do Poder Legislativo de Petrópolis.
Apesar das declarações contrárias, por considerar que nada será feito contra a Concer, concessionária que administra a estrada, o vereador disse que está fazendo a sua parte e espera que algo aconteça, pois teme pela segurança dos motoristas obrigados a transitar pela via diariamente. Ele contou que, antes de fazer o documento, fez questão de passar por toda a via, principalmente na Serra, fotografando e conversando com motoristas.
De posse das fotos e declarações de motoristas, matérias publicadas na imprensa local falando da insegurança na Estrada e das manifestações dos vereadores, iniciou o trabalho de redação do documento, que antes de ser apresentado foi revisto e analisado por um grupo de advogados. “Tomamos todos os cuidados para elaborar o documento, pois nosso objetivo é que seja enviado a todas as autoridades, inclusive ao presidente”, comentou.
Para Doutor Andrade, não é possível que, depois de analisar o documento, ninguém se manifeste sobre o caso. Ele espera que algo aconteça e estará acompanhando e cobrando das autoridades, principalmente do Governo Federal, para que assuma sua responsabilidade. “Ao contrário do que dizem, vamos acompanhar todo o trâmite e cobrar, pois estamos fazendo um trabalho sério”, frisou.
No documento, o vereador diz que “não resta nenhuma dúvida que a (Concer) não está atendendo à lei, aos itens do contrato de concessão, quais sejam: a sinalização, a iluminação, a pavimentação e o conforto do usuário, o que nos leva a afirmar a existência de um verdadeiro e comprovado inadimplemento contratual”..

Nenhum comentário: