sexta-feira, novembro 09, 2007

Detro nega aumento de passagens intermunicipais

Temos que ficar atentos !!!!!

Os donos das empresas não vão desistir !!!!

Não pode haver aumento superior à variação do IPCA, que nos últimos 12 meses ficou em 4,12%.

Tribuna de Petrópolis:

O presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, indeferiu ontem o reajuste tarifário de 35% proposto pelas empresas de ônibus que operam no transporte intermunicipal de passageiros. A alegação é de que o percentual pedido é demasiado alto, o que dificultaria ainda mais o acesso da população aos transportes públicos.
– A melhor tarifa não é aquela de maior valor nominal, mas sim aquela que tenha um valor com o qual a população possa arcar, afirma Rogério Onofre.
O presidente do Detro mandou arquivar o processo com o pedido de revisão tarifária até que os representantes das empresas apresentem uma proposta “viável”. Ele alega que a reivindicação de reajuste é justa, visto que o transporte intermunicipal de passageiros pratica os mesmos valores há 14 meses, sendo que, em algumas linhas, estes são menores que as passagens de itinerários municipais.
– Conversei com o governador Sérgio Cabral para explicar o despropósito da aplicação de 35% sobre as passagens e recebi seu total apoio para não acatar a solicitação. Os empresários devem levar em conta que, nos últimos percursos intermunicipais, sendo que só na região do Grande Rio, este número chega a ser de mais de 300 mil passageiros/dia. Um reajuste tarifário neste nível afastaria novamente a população do transporte regular, explicou Onofre.

Nenhum comentário: