quinta-feira, dezembro 15, 2005

QG de bombeiros pega fogo em Portugal

LISBOA. Os bombeiros de Minde, em Portugal, tomaram um susto ontem. Em vez de serem chamados para apagar um incêndio em algum lugar da cidade, eles foram acordados por gritos de moradores assustados com a fumaça que saía do próprio quartel, de manhã bem cedo. Quando desciam as escadas apressados, foram surpreendidos por uma explosão na parte dianteira do prédio, no lado oposto de onde estavam.
— Começamos imediatamente a combater o incêndio — disse o bombeiro Sérgio Henriques.
O funcionário do bar localizado no QG dos bombeiros disse que tentou alertá-los do fogo pelo alarme na recepção, mas a campainha estava quebrada e ele teve de dar a volta por trás. Cinco pessoas foram hospitalizadas, uma delas um trabalhador com ferimentos graves, atingido pela explosão ao tentar alertar os bombeiros sobre o incêndio. Ele teve traumatismo craniano e perda de memória.
O fogo e a explosão destruíram nove veículos e parte do térreo do quartel. O segundo andar foi menos afetado. As cinco portas dianteiras do QG dos bombeiros foram arrancadas. O incêndio, iniciado por volta de 6h50m (hora local), só foi debelado às 8h15m, com a ajuda de 78 bombeiros e 24 veículos de outras cinco corporações chamadas para ajudar no combate às chamas.

Nenhum comentário: