quinta-feira, abril 04, 2013

Motoristas continuam enfrentando fila no posto do Detran

Ontem havia uma fila de carros do lado de fora do Detran, no Alto da Serra. Motoristas reclamam que faltam funcionários para fazer o atendimento./Foto: Bruno Avellar. Na manhã de ontem, mais uma vez, a fila de carros no posto de vistoria do Detran ultrapassou os limites da Rua Romeu Sutter e ocupou cerca de 100 metros da Avenida Coronel Albino Siqueira. A espera dos usuários durou, em média, quatro horas. A situação já virou rotina no posto de vistoria do Alto da Serra e, de acordo com despachantes, tem ficado pior desde janeiro. “Desde o fim do mês de janeiro, a situação vem ficando cada vez pior. Cada vez o atendimento tem sido mais lento”, relatou um despachante, que pediu para não ser identificado, temendo represálias. Ele informou ainda que na segunda-feira, depois de chegar às 16h no posto, só conseguiu ser atendido por volta das 22h30. “Os funcionários só saíram daqui às 23h40”, informou. Já outro despachante, que pelos mesmos motivos pediu para não ser identificado, atribuiu o problema à demissão de funcionários. “Cada vez que venho aqui o número de funcionários é menor. Eles demitem e não repõem as saídas. Hoje tem três funcionários fazendo vistoria para atender uma média de 300 veículos por dia”, afirmou. Quem optou por levar pessoalmente o veículo no posto de vistoria se conforma em adaptar-se à situação rotineira no posto. “Trouxe o carro da minha esposa para a vistoria, já sabendo que teria que dedicar o resto do meu dia a isso. Fiz tudo que tinha de fazer pela manhã e deixei a tarde sem compromissos”, contou o empresário Getúlio Ventura. Já o vendedor Fábio Sabino brincou ao falar dos problemas enfrentados pelos usuários no posto. “Quando avisei meu chefe que vinha fazer a vistoria do carro, ele me olhou com cara de pena e me deu ‘folga’ o resto do dia”. Em nota, a assessoria de comunicação do Detran confirmou que houve demissões na unidade, mas assegurou que novos profissionais estão sendo contratados para suprir essa carência. A assessoria informou, no entanto, que os problemas registrados na segunda-feira e ontem foram atípicos, resultantes do aumento da demanda de serviços em virtude do feriado prolongado na última semana. Ainda de acordo com a nota, o posto de vistoria de Petrópolis, no Alto da Serra, tem capacidade para atender 300 veículos por dia. Fonte:Tribuna de Petrópolis

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