sábado, abril 24, 2010

Petrópolis Rural tem cavalgada

Com uma grande programação para a população no Parque Municipal, em Itaipava, o II Petrópolis Rural traz essa semana a I Expopampa de Petrópolis reunindo cavalos malhados, conhecidos como pampas, que brilharam nos filmes americanos de western. A programação está sendo realizada pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Agricultura, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com as Associação de Criadores e parceiros.
Hoje, a partir das 9h haverá a Cavalgada dos Criadores que irá sair do Parque Municipal com circuito até o trevo de Bonsucesso. Na volta a Itaipava, os integrantes da cavalgada vão fazer uma parada no Hortomercado Municipal e depois retornam para o Parque. No fim da tarde, às 18h, terá início o leilão organizado pela Associação Brasileira de Cavalo Pampa no próprio parque.
A exposição de Cavalos Pampa será realizada até domingo (25/04) e a partir do dia 27 o II Petrópolis Rural dá lugar a IV Exposição Campolina Pampa e Outras Pelagens até o dia 02 de maio, quando encerra a programação do II Petrópolis Rural. O leilão acontecerá no dia 30, às 19h, também no parque, organizado pela Associação de Criados de Cavalo Campolina.


Programação para adultos e crianças
Os grupos Artesanato de Petrópolis, Cidade Imperial, Vila Rica, UniArte e Associação dos Artesão dos Distritos estão com seu espaço garantido no evento para mostrar o artesanato desenvolvido pelos profissionais do município. Produtos em madeira, biscuit, bambu, tecido, sisal e outros materiais compõem diversos trabalhos, como luminárias, biombos, quadros, tapetes etc.
“Eu e minha esposa temos um ateliê há 10 anos e expomos no Hortomercado. Eventos como esse ajudam a divulgar nosso trabalho”, disse o artesão Paulo Almeida.
Para a criançada, o parque de diversão com muitos brinquedos e o espaço de exposição de animais exóticos estão sendo a grande atração. Elas ficam encantadas quando vêem de perto lhama, pavões, faisões, carolinas, cisnes, galinhas ornamentais, pôneis, coelhos, gansos, cisnes, rã africana, peixes como o acará mamorato, betta fêmea, espada albina e muito mais.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: