sexta-feira, abril 09, 2010

II Petrópolis Rural traz evento nacional a Itaipava


Através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Petrópolis promove o II Petrópolis Rural. O evento será realizado no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, de 14 de abril a 2 de maio.
Serão várias atrações como a Expo Estadual do Cavalo Manga-larga Marchador do Rio de Janeiro, o Concurso Hípico de Itaipava, a I Expopampa de Petrópolis e a 4ª Exposição Nacional Cavalo Campolina e outras pelagens.
Haverá também exposição de cavalos, aves, pôneis, pequenos animais, produtores rurais e agroindustriais da região, artesanato e um grande parque de diversão para a criançada. Vale destacar que o evento também será palco para a Festa do Trabalhador, no dia 1 º de Maio, que contará com ações sociais, shows e eventos esportivos, além de outras atrações.
Produtores e criadores de diversas regiões estarão presentes no evento que deve reunir aproximadamente 5 mil pessoas nos fins de semana. A estimativa é de que o Petrópolis Rural movimente em torno de R$ 5 milhões, incluindo os leilões, que são na ordem de R$ 1 milhão cada. O Parque Municipal de Petrópolis está localizado na Estrada União e Indústria, 10.000, em Itaipava. A entrada é gratuita.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: