sábado, abril 17, 2010

Criadores de todo o país estão na Petrópolis Rural

Após a chegada de produtores e criadores de diversas regiões do Brasil no município, começam hoje as atrações do II Petrópolis Rural, realizado pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, no Parque Municipal, em Itaipava. No domingo, a partir das 10h, será a grande abertura do I Salto Imperial, com provas de hipismo clássico com a participação dos melhores cavaleiros do Estado do Rio de Janeiro.
Até o dia 2 de maio, o público poderá curtir a Expo Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro, a I Expopampa de Petrópolis e a 4ª Exposição Nacional Cavalo Campolina e outras pelagens, com entrada gratuita.
O II Petrópolis Rural traz para o município exposição de cavalos, aves, pôneis, pequenos animais, produtores rurais e agroindustriais da região, artesanato e um grande parque de diversão para a criançada. Vale destacar que o evento será palco para a Festa do Trabalhador, no dia 1 º de Maio, com ações sociais, shows e eventos esportivos, além de outras atrações.
Produtores e criadores de diversas regiões já confirmaram presença no evento, que deve reunir cerca de 5 mil pessoas nos fins de semana. A estimativa é de que o Petrópolis Rural movimente em torno de R$ 5 milhões, incluindo os leilões, que são na ordem de R$ 1 milhão cada.
Durante a semana, a programação acontece das 8h30 às 18h, e sábado e domingo das 10h às 20h. O Parque Municipal de Petrópolis está localizado na Estrada União e Indústria, 10.000, em Itaipava. A entrada é gratuita.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: